quarta-feira, 26 de março de 2008

DO CORAÇÃO





Escuta, moça, o meu coração, que ele não é feito assim de suas palavras. Ouça bem. Ele pulsa, mas não é para dizer que o seu não pulse, nem que expulsa o seu coração. É que ele obedece o ritmo próprio de um coração que é dele: o coração do meu coração... E ele se deu em amizade,
e nunca que quis outro que não o seu. Pobre músculo cardíaco, quem de duas palavrinhas, por mal entendimento, passou-se a ter por nome um palavrão.
Escuta, moça, que ele é amigo, que não vibra por coisas miúdas, que não morde ao ouvir um não. Meu coração? Não é daltônico o meu coração, mas dizes, moça, que sou um perigo, que sou como coisa de revolução. Olha, que o céu é azul, que o vestido é mesmo verde, só não diga que é de pedra o meu coração. Não diga que é de faca o meu coração. Nem veja assim desse modo, como fosse seu e não meu por devotado cuidado. Meu músculo cardíaco, esse a quem chamas de pedra, esse a quem dizes ditador, só tem uma farpa, moça: a que se chama amor...


CRISANTE

Nenhum comentário: