sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Cantar torto

Meu cantar é pobre e não se faz
Do chorar inquieto ou de inspirações bucólicas
Tampouco se arvora
No poetar da inalcançável criatura
Meu cantar, igualmente déspota e anárquico
Não se comove com o atroz sistema
Capital
Social
Filosofal...
Romantismo, intelecto, estética
Vil Parnasianismo!
Os famintos da Etiópia
Os fartos de Adis Abeba
Vozes do mundo
Meu cantar vos despreza, meus gemidos os olvida

Meu cantar é pobre e não almeja
A Terra Santa, mas o bacanal
Pois sou a vós da que acasala no deserto
A lambida do Judas traidor
Cobra penetrando Eva
Sou o nó onde desata a ironia
E ao pé dos devotos hipócritas
Meu cantar trepa, geme, goza...

Meu cantar é pobre e ira
No encarcerar da torpe moral
Excremento aos bons costumes!
Falos nas traseiras dos respeitáveis!
Nos bastidores desta peça hipócrita
Cair de máscaras
Sou gozada por um nefasto infernal
Cínico patriarca, falo flácido da moral!
Com a bandeira patriota
Sodomizo a safada
Mãe de família, meretriz disfarçada!

Meu cantar é pobre e seu vício
Imoral, amoral, anal
Fala dos falos, degusta os lábios
Acalenta os seios, arranha as costas
E sua digna paixão
Adultério
Em si mesma existe, a si mesma completa
Escarnece de heróis e santos
Zomba da amizade fiel
Pois a hedônica saga do meu cantar
Traição é prazer
Vício é vida
A arte... delírio!

Capitú

Um comentário:

diz torções disse...

Antes de tudo, é um dom tê-la por perto...

Louca
Foice e sexo
Tua palavra embala
Vórtice
Ou signo da cabala

É saber que goza.
Alice em seu país de
Maravilhas
Não é coisa como prosa

Nem é tarde como o dia
Nem hora, nem é lítio
Outra...
Deita o nome e porfia

Foice e sexo
Tua palavra embala
Mas se te chamam
O que irás responder?

Louca !
Teu delírio finge
Teu abraço mata
Teu amor sufoca
De tanta liberdade

Mas se te chamam
O que irás responder?!
O que será o teu nome
Onde será o teu ser?!

O que podes então
Louca!
E teu signo poesia
Deixa o vento passar

Deixa o rio passar
Deixa a morte passar
E se ri
E se mata, e é vida, quem diria?!

O teu nome, Capitú, não
É fácil como o dia!